Costa
COMUNICADO

A Costa Cruzeiros confirma que as autoridades de saúde italianas diagnosticaram a hóspede a bordo do Costa Smeralda com gripe comum.

A situação no navio, atracado em Civitavecchia, está sob controle com a tripulação oferecendo a melhor assistência possível. Enquanto isso, os hóspedes que estavam no terminal do porto também encontraram a tripulação da Costa pronta para ajudá-los.

Graças aos protocolos aplicados a bordo da frota na noite de 29 de janeiro, nossa equipe médica identificou prontamente um caso suspeito de febre em uma mulher de 54 anos, apenas algumas horas antes da chegada do navio a Civitavecchia. Assim que o caso foi descoberto, os procedimentos de precaução foram imediatamente tomados. As autoridades relevantes foram informadas e, com a chegada do navio ao porto de Civitavecchia, elas realizaram todas as verificações necessárias.

Embora compreendamos os inconvenientes causados, os procedimentos realizados e nossa cooperação com as autoridades de saúde foram eficazes para o gerenciamento da situação que visavam garantir a máxima segurança para todos os nossos hóspedes, tripulação e a comunidade como um todo.

O navio não fará a parada no porto de La Spezia, programada para hoje (31 de janeiro), e permanecerá atracado em Civitavecchia até às 18h quando partirá para Savona, retomando assim seu programa regular de cruzeiros. A Costa Cruzeiros oferece aos hóspedes que deveriam ter desembarcado ontem (30 de janeiro) em Civitavecchia a oportunidade de passar a noite a bordo, organizando seu retorno para casa a partir da manhã de hoje, 31 de janeiro. Os hóspedes que assim desejaram puderam desembarcar. A Costa garantiu que todos os hóspedes que deveriam ter embarcado ontem (30 de janeiro) em Civitavecchia passassem a noite nos hotéis próximos ao porto. Eles embarcam hoje juntamente com os passageiros de La Spezia.

A Costa Cruzeiros gostaria de agradecer às autoridades de saúde, à Guarda Costeira e aos Ministérios envolvidos por seu grande apoio e esforço organizacional.

 
 
  FACEBOOK   INSTAGRAM   TWITTER   YOUTUBE  

© 2018 Costa Crociere S.p.A. - Partita IVA IT 02545900108 - Tutti i diritti riservati.