Costa

Prezado parceiro,

É uma grande honra ter sido nomeado Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros, empresa na qual trabalho há mais de 15 anos e que acredito profundamente. Primeiramente, gostaria de estabelecer um vínculo direto com você e transmitir minha firme intenção de consolidar ainda mais o espírito de parceria e confiança que sempre tornou nosso relacionamento especial. Tenho certeza de que, juntos, alcançaremos metas ambiciosas.

A situação atual não é fácil para nenhum de nós, seja profissionalmente ou pessoalmente. Estamos enfrentando desafios sem precedentes de incrível complexidade em um contexto incerto que está em constante mudança. Apesar disso, trabalhamos para planejar nosso futuro com confiança, sempre colocando o nosso hóspede no centro de cada ação.

Tenho o prazer de confirmar o lançamento de nosso programa para o próximo verão europeu. Decidimos focar no Mediterrâneo com 4 navios - Costa Smeralda seguido pela estreia do Costa Firenze no Mediterrâneo Ocidental, e depois com Costa Luminosa e Costa Deliziosa no Mediterrâneo Oriental. Ofereceremos alguns cruzeiros com escalas somente em portos italianos e outros que navegam para os melhores destinos na Itália, Grécia, França e Espanha com a escolha de cerca de 13 portos de embarque diferentes.

Além de anunciar a retomada de nossos cruzeiros, também tenho o prazer de compartilhar com vocês algumas mudanças em nosso produto, que acreditamos ser verdadeiramente únicas e que tenho certeza que farão os nossos hóspedes sonharem. Teremos escalas mais longas com excursões que permitem que você realmente aproveite ao máximo os esplêndidos destinos visitados, o nosso popular entretenimento será ainda melhor, dia e noite, enquanto a oferta gastronômica será reforçada todas as noites com um prato elaborado pelo chef 7 estrelas Michelin Bruno Barbieri.

Como você sabe, o respeito ao Meio Ambiente sempre foi uma das nossas prioridades. As joias da nossa frota o Costa Smeralda e o novo Flagship Costa Toscana são os primeiros navios do mundo a serem movidos tanto no porto como no mar com GNL (gás natural liquefeito), a mais avançada tecnologia de combustível atualmente disponível em termos de redução de emissões e a garantia de um futuro mais sustentável. Nossos hóspedes podem, assim, desfrutar de uma experiência única a bordo dos navios mais ecológicos do transporte marítimo internacional.

Saúde e segurança são os aspectos mais importantes de todos. Os hóspedes podem desfrutar de nossos cruzeiros de férias com tranquilidade, graças ao Protocolo de Segurança da Costa, que contém uma extensa série de medidas e procedimentos de saúde e segurança destinados a proteger nossos hóspedes, nossas tripulações e as comunidades locais em nossos portos de escala. O protocolo, desenvolvido pela companhia em conjunto com um painel de especialistas científicos e autoridades de saúde, já provou a sua eficácia - tanto que é considerado um modelo para a indústria do turismo como um todo.

Espero que você tenha tido a oportunidade de dar uma olhada em nossos cruzeiros para a temporada de verão e inverno europeu 2022/23, que está aberto para reservas há alguns dias e que inclui o Mediterrâneo ocidental e oriental com cruzeiros de 3 a 14 noites mais o Norte Europeu com cerca de 4 navios. Haverá também o Grand Cruise no coração da Amazônia e Patagônia, a Volta ao Mundo e  uma ampla seleção de viagens no Caribe e Emirados Árabes Unidos.  Além da América do Sul, região onde estamos focados de forma estratégica, com uma das maiores temporadas em nossa história e que iremos crescer ainda mais no futuro!

Temos muito trabalho a fazer e novos desafios a enfrentar: tenho certeza de que, graças à nossa parceria, juntos reconstruiremos o potencial de mercado.

A retomada das operações da Costa em seus navios de bandeira italiana, a partir de 1º de maio com a Costa Smeralda, será também a oportunidade para o nosso setor - com o seu apoio insubstituível - voltar a criar valor para a economia.

Tenho certeza de que posso continuar contando com nosso compromisso mútuo e com a relação de confiança que sempre desfrutamos. Entretanto, desejo-lhe tudo que há de melhor e boa sorte nas vendas. Não demorará muito para que nos encontremos pessoalmente a bordo de nossos lindos navios!

Atenciosamente,

Roberto Alberti
Chief Commercial Officer
Costa Crociere S.p.A.